CMEI "SEMENTES DO SABER"

2ª Semana Nacional da Educação Infantil - 2015















1º Semana Nacional da Educação Infantil - 2014



Como parte integrante do planejamento escolar e do ensino aprendizagem da educação infantil, as turmas do CMEI “Sementes do Saber” organizaram no mês de agosto a exposição de projetos desenvolvidos durante o 1º semestre de 2014.
A exposição dos trabalhos foram organizados por sala, com um espetáculo de criatividade nas atividades desenvolvidas. Todas reproduzidas com a participação das crianças, com muito carinho e competência. Foram trabalhos que encheram de orgulho pais e convidados.
Muitas atividades pedagógicas foram realizadas ao longo do ano, de acordo a proposta da escola. Como: Projeto de Educação Alimentar, com o envolvimento das crianças nas receitas nutritivas e o prazer de uma alimentação saudável. Projeto Cultivo de um horta: observação da germinação de sementes até a fase da colheita do fruto do amendoim. Projeto literário: como incentivo a leitura e o prazer de contar histórias no qual os alunos foram envolvidos na fantasia do faz de conta;
A equipe pedagógica e a direção do CMEI, agradece o empenho e dedicação de seus funcionários e aos pais pelo apoio e participação na vida escolar de seus filhos.





























1ª Semana Nacional da Educação Infantil 

            O objetivo da Semana Nacional da Educação Infantil é promover um período de reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e a demais aspectos associados a uma educação de qualidade. Também busca valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais nos CMEIs, que organiza tempos, espaços e experiências educativas de modo a respeitar os desejos, as necessidades e o direito que as crianças têm de viver uma infância feliz.

            Está prevista a “Exposição dos Portfólios dos “Centros de Educação Infantil”. As ações desenvolvidas ao longo do semestre nas unidades serão mostradas para os pais e a população por meio de fotos e relatos contidos no material. onde a comunidade terá melhor acesso para apreciar os trabalhos desenvolvidos, tendo a oportunidade de conhecer a realidade dos demais centros de Educação Infantil do Município.

A Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Cajuru, juntamente com os Centros de Educação Infantil (CMEIs) darão início a comemoração da 1ª Semana de “Ação Mundial pela Educação Infantil de qualidade” em nossa cidade, realizando atividades de 25 a 30 de agosto de 2014, com a seguinte programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário